CNH Suspensa o que é?

A suspensão do direito de dirigir, prevista no artigo 256 do Código Brasileiro de Trânsito, ocorre quando o motorista comete, em um intervalo máximo de 12 meses, infrações de trânsito que ultrapassem os 20 pontos autorizados por lei (art. 259 do CTB) ou tenha uma infração gravíssima de 7 pontos como ultrapassar semáforo vermelho por exemplo.

A partir daí, o DETRAN instaura Processo Administrativo, bloqueando automaticamente o prontuário do condutor para a renovação de sua Carteira de Motorista e o notifica para apresentar sua defesa. Após análise da autoridade, determina-se o prazo que o motorista deverá ter suspenso seu direito de dirigir.

CNH Suspensa
Defesa para CNH suspensa

Nosso escritório atua oferecendo Defesas e Recursos perante ao DETRAN e seus órgãos superiores – , com o propósito de anular e arquivar o processo administrativo ou, também, pleitear a aplicação do prazo mínimo da suspensão. Para tanto, após análise minuciosa de seu caso, elaboramos defesas sólidas, bem fundamentadas, discutindo-se a correta obediência das formalidades do processo administrativo, baseando-se na legislação de trânsito, no entendimento de nossos doutrinadores, no julgamento de demais casos, ou seja,  usando todo nosso conhecimento para chegar-se a melhor solução para o caso.

 

Qual o prazo para finalizar o processo?

 

O prazo para finalização de todo o processo depende de cada prontuário. Em média para condutores que não possuem reincidência de suspensão da CNH o prazo é de 30 à 90 dias aproximadamente, este prazo depende sempre das infrações e demais fatores, não é uma decisão padrão.
Não atuamos com defesa simples conforme inúmeras empresas concorrentes, isso porque ao recorrer em instâncias que são 3 no total o prazo se estende para mais de 4 meses e este não é o nosso propósito. Nosso propósito e regularizar o mais rápido possível.

 

Teve a CNH Suspensa injustamente? O que fazer?

 

Se sua suspensão foi ocasionada por algum erro por exemplo: envio por correio e não chegou, por fatores profissionais ou venda de veículo por exemplo, podemos analisar o seu caso e entrar com sua defesa a fim de anular a decisão de suspensão de sua CNH. Para isso, basta entrar em contato que iremos analisar seu prontuário e motivos reais para defesa.

 

Qual a garantida de que meu processo será aceito?

 

Todos os serviços que executamos em nossa empresa consiste em emitir e GARANTIR EM CONTRATO a solução do problema. Ao assinar contrato conosco automaticamente será autenticado também em cartório para ter validade judicial.

 

                       Para maiores informações entre em contato:
                             contato