CNH Cassada

 A cassação do direito de dirigir é a penalidade mais grave prevista no Código de Trânsito Brasileiro. Quando  o motorista tem a CNH cassada, ele deverá ficar 2 anos sem dirigir e, após esse período, iniciar outro  procedimento chamado reabilitação, devendo se submeter a todos os exames necessários à habilitação.  Apenas depois de todo esse processo cumprido, poderá recuperar sua licença.


 Ter a habilitação cassada é um transtorno  na vida dos motoristas que necessitam dirigir para ir ao trabalho,  transitar na cidade, viajar etc.

 O condutor tem sua CNH cassada quando pratica alguma das modalidades:

 1- Dirige veículo enquanto suspensa sua CNH;
 2- For reincidente em infrações consideradas gravíssimas;
 3- For condenado criminalmente por crime de trânsito.
 

CNH Suspensa
Defesa para CNH Cassada

Nosso escritório atua oferecendo Defesas e Recursos perante ao DETRAN e seus órgãos superiores – , com o propósito de anular e arquivar o processo administrativo de cassação. Para tanto, após análise minuciosa de seu caso, elaboramos defesas sólidas, bem fundamentadas, discutindo-se a correta obediência das formalidades do processo administrativo, baseando-se na legislação de trânsito, no entendimento de nossos doutrinadores, no julgamento de demais casos, ou seja,  usando todo nosso conhecimento para chegar-se a melhor solução para o caso, podendo ser impetrado também um mandado de segurança ou até mesmo anulação da cassação.

 

Qual o prazo para finalizar o processo?

 

O prazo para finalização de todo o processo depende de cada prontuário do condutor.
Não atuamos com defesa simples conforme inúmeras empresas concorrentes, isso porque ao recorrer em instâncias que são 3 (três) no total o prazo se estende para mais de 1 ano (um ano) antes mesmo de iniciar o período de cassação de 2 (dois) anos, e este não é o nosso propósito. Nosso propósito e regularizar o mais rápido possível, utilizando recursos judiciais.

 

Minha CNH foi Cassada injustamente o que fazer?

 

Se sua cassação foi ocasionada por algum erro por exemplo: envio de indicação de condutor por correio e não chegou, por fatores profissionais que o levaram a ter multas no período de penalidade, ou venda de veículo em seu nome por exemplo, podemos analisar o seu caso e entrar com sua defesa a fim de anular a decisão de cassação da sua CNH. Para isso, basta entrar em contato que iremos analisar seu prontuário e os motivos reais para defesa.

 

Qual a garantida de que meu processo será aceito?

 

Todos os serviços que executamos em nossa empresa consiste em emitir CONTRATO a solução do problema. Ao assinar contrato conosco, automaticamente será autenticado também em cartório para ter validade judicial. Normalmente os processos que defendemos tem grandes chances de êxito, isso porque possuimos vasta experiência.

 

                       Para maiores informações entre em contato:
                             contato